Powered by Rock Convert

Alguém que queira ser investidor deve ter conhecimento sobre onde está investindo, principalmente se for o primeiro negócio. 

Conheça algumas dicas:

Organização

Faça uma planilha para organizar seus gastos: o quanto recebe no mês, os gastos desnecessários e a quantia que será investida.

Antes de iniciar seu negócio, pague todas as dívidas existentes e tenha um dinheiro reserva para casos de emergência.

Powered by Rock Convert

Objetivo

Veja qual o prazo do seu investimento (curto, médio ou longo) e qual seu objetivo com ele. Faça uma análise de todas as oportunidades de investimento que lhe é oferecido, como prazo, líquidos e rentabilidade do produto que você esta investindo. Faça uma vasta pesquisa, e tenha maior conhecimento possível.

Seja Cliente de Banco ou Instituição

Para poder aplicar dinheiro no investimento escolhido você precisa ser cliente de algum banco ou instituição que trabalhe como corretora, para intermediar o processo.

Você pode decidir as aplicações de investimento ou se orientar pela instituição, mas fique atento nos preços e taxas, pois cada uma contém um valor diferente.

Caso de dúvida

Se precisar, tire dúvida com alguém que entenda do assunto, você pode encontra-los em um banco ou na Bolsa de Valores, mas lembre-se: eles precisam ter um certificado CPA-10 pela ANBIMA (Associação Brasileira de Mercados Financeiros e de Capitais).

Planeje-se

Veja qual investimento irá ser apropriado para o seu dinheiro, analise o plano de investimento de curto, médio ou longo prazo, pois principalmente no de longo prazo você terá que se preocupar com rentabilidade. Sempre consulte e monitore o investimento feito, para ver se está valendo a pena ou não, muitas vezes o resultado pode oscilar, então confira um período depois. 

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares