Powered by Rock Convert

A Crise das Organizações

Nos últimos tempos as empresas vêm passando por diversas mudanças, sejam elas positivas ou negativas. O mundo está mudando e está cada vez mais digital e a tecnologia está mais presente em todos os aspectos da vida humana, seja social ou profissionalmente. Ela impacta e afeta a sociedade e a cultura de um país e ajuda a interagirmos com o mundo.

A crise das organizações é um problema sério para os gestores. Num mercado globalizado e competitivo, as empresas precisam usar ferramentas tecnológicas para se destacar no mercado.

É preciso rever os conceitos necessários ao desenvolvimento das organizações. Com o computador e a internet, as empresas têm uma melhor expectativa de melhor administrar, no entanto, as novidades do mundo digital também trouxeram alguns problemas. A substituição do trabalho humano pelas máquinas foi uma delas e gerou revoltas na população. Por outro lado, teve as suas vantagens, como mudanças nos novos modelos de negócios que possibilitaram o crescimento de muitas empresas pequenas.

A tecnologia é um milagre dentro das empresas

Com a chegada da internet, o cenário mudou e surgiu vários tipos de serviços. A Uber, por exemplo é um serviço que causou muitas revoltas para os donos de empresas de ônibus e, principalmente, para os taxistas. Mas hoje, o fato é que ele se tornou popular e a profissão dos motoristas foi regulamentada. A Uber é uma empresa que presta serviços eletrônicos na área de transporte privado, semelhante aos serviços de táxi. Ela faz parte da nova gestão das empresas colaborativas. A empresa está transformando o cenário e a maneira como as pessoas se movimentam, e isso mostra como a tecnologia está evoluindo o mundo.

A internet é uma grande aliada na administração de uma empresa, quanto mais complexos forem os problemas, mais a produção e a comunicação evoluirão para atender às novas demandas do mercado global. A tecnologia ajuda a descentralizar as ideias e repensar a melhor maneira de gerirmos um mundo melhor e resolver os problemas da empresa.

As novas ferramentas web dão cada vez mais vozes às empresas e aos usuários que fazem parte delas. Com isso, as transações comerciais e às pessoas estão cada vez mais exigentes. Cada vez mais a internet vem alterando o cenário das empresas. A forma de fazer negócios teve uma mudança incrível e está evoluindo a cada dia mais.

Antigamente, os negócios eram feitos presencialmente. Por exemplo: conhecíamos o dono de uma loja e ele nos conhecia. Agora com a internet não precisamos mais nem sair de casa para realizar as compras. E tem mais: as empresas realizam referências automáticas para novos compradores, assim facilitando suas vidas. Atualmente tudo está conectado e isso faz uma grande diferença no mundo corporativo.

As redes colaborativas

As novas ferramentas das redes colaborativas têm o poder de transformar o ambiente de trabalho. Também têm o poder de tirar o poder de decisão de um líder e criar uma gestão mais dinâmica. Um exemplo dessa gestão é o Mercado Livre. Os mercantes vendem qualquer tipo de produto pelo site e precisam manter sua reputação em alta para atrair novos clientes. Dessa forma, eles precisam oferecer o melhor serviço e manter a qualidade de seus produtos.

Portanto, a tecnologia tem seu lado positivo e negativo, o segredo é saber usar. Ela transforma o mundo das empresas colaborativas, muda o cenário, a vida social e profissional. A tecnologia muda a forma de pensar das pessoas e transformam como as empresas atuam no mercado. Assim, as empresas se adaptam a um ambiente dinâmico que provoca alterações no modo de gestão.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares