Redação Juros Baixos
Saiba qual a melhor época
Monte um roteiro estratégico
Qual moeda utilizada
Tenha um seguro viagem
Cuida da sua segurança
Se o seu roteiro inclui países do oeste sul-americano como Peru e Bolívia, a baixa temporada vai de dezembro a março.
Já países como Argentina, Uruguai e Chile têm menor procura nos meses mais frios, com exceção das regiões que atraem turistas fãs da neve, como é o caso de Bariloche e Santiago.
Nessa hora vale estudar a localização das atrações e tentar conciliar as visitas. Além de pesquisar os meios de transportes utilizados.
Também tente combinar atrações de nações vizinhas, como Colômbia e Equador. Assim você pode otimizar a logística e reduzir o gasto com transporte.
Em Santiago e Buenos Aires é possível levar a moeda brasileira, já que a conversão em moeda local é razoável. Já cidades como Bogotá e Cusco têm o dólar como principal opção.
**Dica: antes de comprar uma moeda estrangeira acompanhe por um tempo para ver qual a melhor opção frente ao real.
Imprevistos não são raros e é muito mais tranquilo quando se conta com a proteção de um seguro.
Além da dor de cabeça e da falta de pessoas próximas para o apoiar, o turista que não está segurado acaba gastando quantias significativas na tentativa de resolver um imprevisto fora de seu país.
A segurança durante a sua viagem jamais deve ser negligenciada. Afinal, esse deve ser um momento para você aproveitar e criar boas memórias.
Evitar viagens noturnas em local vazio ou dar informações pessoais a terceiros são dicas válidas. Além de guardar itens de valor em bolsas reforçadas ao andar em locais cheios ou com pouca segurança
Escolha a melhor época
Roteiro estratégico
Qual moeda usar
Seguro viagem
Cuide da sua segurança