Powered by Rock Convert

Os cartões de débito e crédito são uma das formas de pagamento mais populares no Brasil.

O uso do chamado dinheiro de plástico é cada vez mais comum e as empresas que não aceitam esta forma de pagamento correm o risco de perder dinheiro.

Para quem acha que o custo de manter uma máquina de cartões não vale a pena, vamos apresentar 5 maneiras de aceitar pagamentos pelo celular. É uma forma mais prática e econômica de aceitar o pagamento por cartões e não perder clientes.

Itens necessários

Para utilizar o celular para receber pagamentos você precisa verificar alguns itens.

Os modelos mais recentes são habilitados para funcionar como meio de recebimento de cartões, mas os aparelhos mais antigos talvez tenham restrições. Verifique qual o modelo do seu smartphone e se é compatível com os equipamentos e aplicativos necessários.

Talvez seja necessário trocar de aparelho. O mesmo vale para tablets.

Outro item importante é a conexão com a internet.

Para aceitar pagamentos você precisará de acesso a internet, seja por um plano de dados ou utilizando uma rede wi-fi.

Verifique se seu plano de dados é suficiente para realizar este tipo de operação. Se for participar de feiras e eventos, procure se certificar que o local tem um bom sinal ou uma rede wi-fi disponível. Caso contrário, você terá problemas para finalizar a venda.

A maioria das empresas disponibiliza planos tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Geralmente, há a necessidade de uma conta corrente. Algumas aceitam conta poupança. Os planos e tarifas podem variar dependendo do perfil da empresa.

Antes de contratar um plano, verifique o perfil da sua empresa e de seus clientes e o plano de tarifas. Procure um plano voltado para a sua realidade. Converse com outros lojistas e empresários e verifique se há muitas reclamações em sites como o Reclame Aqui.

1 – PagSeguro UOL

É um dos mais populares. Você faz as transações através de um aparelho conectado ao celular, que faz a leitura dos cartões.

Você precisa utilizar o app da PagSeguro para realizar as transações. Você controla tudo pelo smartphone ou pelo site.

As compras podem ser parceladas em até 12 vezes com a opção de recebimento em uma única parcela. Os comprovantes podem ser enviados por e-mail ou SMS.

2 – Sum Up / PayEleven

A Sum Up e a PayEleven se fundiram em 2016 criando uma das maiores empresas de meios de pagamentos do Brasil e do mundo.

Você tem a opção de adquirir um plano em que recebe um equipamento para se conectar ao celular, semelhante ao do PayPal.

No primeiro mês, a taxa cobrada é de apenas 1% sobre o valor da venda. O equipamento tem garantia de 10 anos.

Se você não tem ou não quer receber por uma conta bancária, pode optar por receber os valores em um cartão pré-pago.

3 – PagPop

Além de oferecer uma solução semelhante ao PagSeguro e Sum Up, o PagPop também tem uma opção em que você pode efetuar a venda utilizando somente o app.

Após baixar o app e se cadastrar, você faz a venda digitando os dados dos clientes e do cartão no celular. As compras podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão de crédito.

Você também pode receber pelas vendas em um cartão de débito Mastercard ou, se preferir, movimentar o dinheiro utilizando a chamada Conta Zuum, no app.

4 – Mobile Rede

A Rede (novo nome da Redecard) é uma das maiores operadoras de meios de pagamento do Brasil. Foi criada pela Credicard, pioneira em cartões de crédito no país, e hoje faz parte do Grupo Itaú.

Você tem as mesmas opções que os concorrentes como realizar vendas direto pelo app Mobile Rede.

Há a opção de receber pela venda em até 2 dias úteis. Não recebe cartões de débito da Rede Elo, mas recebe cartões de benefício da Ticket e Sodexo.

Todas as operações podem ser feitas pelo app.

5 – Cielo Mobile

Outra gigante do setor de meios de pagamento, a Cielo é uma empresa dos bancos Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e é líder no setor na América Latina.

A opção Cielo Mobile permite realizar vendas direto no celular, utilizando um app em que você também pode controlar todas as operações.

Não há opção de compras com cartão de débito.

As vendas realizadas somam pontos no programa de recompensas Cielo Fidelidade.

Ainda tem mais

Seja uma pequena loja ou um profissional liberal, há várias opções de aceitar pagamentos utilizando o celular.

Listamos aqui 5, mas existem outras como Vivo / PayPal e Pagcom. Além disso, empresas como BCash / PayU e Mercado Pago também oferecem soluções de pagamento.

O segmento de meios de pagamento é bem concorrido e disputado e as empresas oferecem diversos planos com soluções para diferentes perfis de empresas. Muitas vezes, os planos são semelhantes e por isso você deve ficar de olhos em todos os detalhes e se os valores e taxas cobradas são interessantes para você.

Portanto, pesquise bem antes de contratar. Agora, com tantas opções, você não tem mais desculpas para não aceitar cartões.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares