Economizar de verdade nas férias é possível? Com certeza você pode viver dias incríveis e gastar apenas aquilo que realmente pode.

Poucas pessoas sabem que é possível pagar barato sem deixar de curtir o que há de melhor no destino escolhido e para te ajudar a entender melhor como isso funciona, resolvemos pesquisar algumas dicas valiosas que farão a diferença na sua próxima viagem.

Se a questão financeira sempre pesou na hora de você escolher uma viagem, com essas informações você terá a certeza de que vale a pena tirar uns dias de folga mesmo estando com o orçamento limitado.

Planejando uma viagem econômica

Para economizar de verdade nas férias é preciso se planejar e definir alguns detalhes com bastante antecedência.

Por isso, comece escolhendo um destino que esteja na baixa temporada. Essa é, sem dúvida, a melhor forma de pagar pouco.

Outro ponto importante é acompanhar alertas de passagens aéreas na promoção. Caso o seu destino precise de voo, é melhor comprar com antecedência para pagar um valor mais baixo.

E não é só isso: evite comprar pacotes de viagem em agências, pois você não conseguirá negociar hotéis mais baratos e ficará preso aos estabelecimentos credenciados.

Mas essas ainda não são as nossas principais dicas para você economizar muito sem precisar deixar de fazer uma viagem.

O que separamos para você vai além, são informações relevantes que poucos turistas conhecem.

Crie um roteiro de viagem

Quais são os pontos que você deseja conhecer? Há cobranças de taxas? Quanto você pode gastar com passeios?

Essas informações devem ser definidas durante o planejamento da viagem.

Alguns pontos turísticos oferecem dias específicos com entrada mais barata, principalmente os museus.

Também é possível aproveitar parques, praias e clubes gratuitos. É só pesquisar quais deles estão disponíveis no seu destino.

Hospedagem

Este é o segundo item mais caro da viagem, perdendo apenas para o meio de transporte que você utilizará para chegar até o destino.

Para economizar de verdade nas férias, use sites com pesquisa de hotéis e aproveite também opções como cupom Booking para pagar ainda menos pela hospedagem.

Outra forma de economizar é optando por pousadas mais afastadas, o que é ideal para quem está viajando de carro e poderá se locomover sem ajuda de terceiros.

Hostels também são ótimas opções.

Alimentação

Não esqueça que você precisará pagar por suas refeições!

Para conseguir descontos, faça uma busca pelos restaurantes da cidade, leia recomendações e notas disponíveis no Google e Facebook, onde é possível encontrar também os cardápios com os valores das refeições.

Cozinhar a própria comida pode ser uma opção em pousadas e hostels. Veja se isso é possível no lugar que você escolheu.

Transporte

Muitas vezes vai valer mais a pena alugar um carro, do que enfrentar o transporte público do destino escolhido.

Talvez você precise pesquisar também como funciona o transporte. Cidades como Curitiba, porém, possuem ônibus de turismo que são bem vantajosos, te levando para os principais pontos da cidade por valores atrativos.

Presentes

Na hora de trazer uma lembrança da cidade, você deve procurar pelos espaços de artesanato local, que os preços são bem interessantes.

Grandes centros comerciais também atraem os turistas com lojas de preços populares, onde é possível conseguir bons presentinhos e não deixar ninguém de fora!

Comentários