Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Em tempos de dificuldade e crise financeira é comum precisar de dinheiro extra e, muitas vezes, dependendo da situação, pode ser que seja preciso obtê-lo o mais breve possível. Veja aqui 10 maneiras de conseguir dinheiro rápido, para sair do aperto e resolver seus problemas financeiros.

Atividades que costumam render dinheiro extra com rapidez

Algumas atividades podem te ajudar a conseguir dinheiro extra com facilidade, visto a procura por elas no mercado. Por isso, você pode se especializar em alguma delas. Conheça mais sobre cada uma das 10 maneiras de conseguir dinheiro rápido, que listamos aqui.

1 – Seja um revendedor

Todos sabem que vendas é um setor que nunca para de crescer, por isso, é promissor e é considerada uma das maneiras de conseguir dinheiro rápido. Para se tornar um revendedor é preciso comprar os produtos a serem revendidos direto do fabricante a preço de custo. Com isso o lucro é garantido, pois, o valor da revenda é sempre maior.

São diversas as opções de itens para revenda como: roupas, sapatos, eletrônicos, acessórios, cosméticos, perfumes, semi joias e até mesmo alimentos, como chocolates.

2 – Consultor de beleza

O Brasil está em segundo lugar no mundo em consumo de cosméticos, sendo assim, esse é um mercado muito promissor para investir. Se tornar um consultor de beleza pode ser através da compra produtos de beleza do fabricante para revender, ou também, sendo representante de vendas de uma determinada marca.

As vendas poderão ser feitas para profissionais como: cabeleireiros, esteticistas e massoterapeutas. São diversas opções de produtos, como: perfumes, produtos para o cabelo, maquiagem e hidratantes.

Além disso, algumas empresas costumam presentear seus funcionários com esse tipo de consultoria, bastando agendar com o RH da empresa para realizar um dia vip e especial, ensinando os benefícios dos produtos e oferecendo demonstrações gratuitas dos produtos.

Demonstre produtos de beleza para vendê-los mais facilmente

3 – Seja um freelancer na internet

A vantagem de trabalhar como freelancer é grande, pois, o horário é flexível e o trabalho é realizado na hora em que desejar, podendo ser feito de casa, enquanto viaja, no engarrafamento, no trem, no ônibus e até mesmo de frente para o mar, se preferir.

Somente é necessário ter um computador, uma boa internet e entregar os projetos solicitados, dentro do prazo estipulado. Os trabalhos são diversos, como projetos, redações, prestação de consultorias e muito mais. Basta se cadastrar em sites que oferecem essas oportunidades.

4 – Preste trabalhos extras na sua área

Essa é uma excelente opção, pois, consiste basicamente em trabalhar na sua profissão, prestando serviços além do seu trabalho fixo. Por exemplo: se você é massoterapeuta, ofereça seus serviços em eventos, casamentos e salões de beleza, aos finais de semana ou outros horários livres.

Se é redator, ofereça serviços de redação para blogs, escreva e venda livros online, ou faça traduções de textos. Se é professor, ofereça aulas de reforço para os alunos próximos ao seu trabalho ou sua casa.

5 – Vendas doces ou salgados

Se a intenção é agradar a todas as pessoas e idades, com certeza o ramo da alimentação será uma excelente opção. Esse mercado é o mais consumido no mundo, podendo os alimentos serem vendidos até mesmo em parcerias com buffet, organização de eventos e padarias.

As opções de alimentos fáceis de fazer e que costumam ter uma boa saída são muitas: salgadinhos, pastéis, tortas, brownie, bolos, docinhos, sorvetes e muito mais. Use a sua criatividade e seus dons culinários.

6 – Se candidate para um trabalho temporário

O número de empresas que contratam funcionários terceirizados e temporários é imenso. Isso ajuda as empresas a evitar gastos com a contratação de funcionários fixos para atividades com tempo determinado para terminar.

O tempo de contrato vai depender da empresa, que pode variar em um período de 1 até 90 dias. A grande vantagem de um trabalho temporário é sempre estar em lugares e empregos diferentes, adquirindo novas experiências e aumentando o seu network.

7- Ganhe dinheiro na internet

Com a internet não existem barreiras físicas e geográficas. Você pode conseguir clientes em qualquer lugar do Brasil e até no exterior.

Powered by Rock Convert

Venda de fotos

Mesmo que você não seja um fotógrafo(a) profissional, pode ganhar dinheiro vendendo fotos pela internet. Em sites como iStockPhotoBigstockphotoAlamyDreamstimeShutterstockCan Stock Photo e Adobe Stock você publica suas fotos para interessados em todo o mundo. Mas atenção: sabe aquela selfie que você adora e usa de papel de parede do seu celular? Ou as fotos que você tirou na praia e ganharam várias curtidas na rede social? Não é esse tipo de foto que você vai conseguir vender.

As fotos têm que ser de alta resolução, algumas podem até mesmo passar por algum filtro de edição, e tem que ser inéditas. Em alguns sites as fotos passam por editores que irão aprovar ou reprovar o material. Confira as regras de cada site bem como os valores.

Venda de objetos usados

Sabe aquela coleção de CDs que você tem desde a adolescência e está no fundo da gaveta? E aquela coleção de quadrinhos ocupando espaço no maleiro? E aquelas roupas que não te servem mais? Você pode ganhar um bom dinheiro com tudo isso. Em sites de compra e venda como OLXeBayMercado Livre e Enjoei.com, você anuncia, coloca o preço e assim se desfaz de algo que não usa mais e ganha dinheiro.

Em alguns sites você paga uma comissão sobre o total da venda, em outros negocia direto com o comprador, alguns tem a opção de comprar com cartão de crédito ou boleto o que facilita para o comprador e para você. Alguns sites também disponibilizam um sistema de entregas. Dica: pesquise o preço do que você está vendendo em vários sites, não adianta tentar colocar um preço mais alto e ficar com o produto encalhado em casa e na web.

Blog e vlog

Oblog é um site em que o ponto central é o conteúdo. Você escreve e publica sobre um determinado assunto ou sobre qualquer assunto. Quanto mais específico, melhor porque vai facilitar a criação de um público e fidelização do mesmo. Também é importante um visual que facilite a leitura. Alguns blogs também publicam fotos, principalmente aqueles voltados para viagens, moda e beleza (maquiagem, cosméticos).

Sites como WordPressWebnode e Wix tem opções e gratuitas e são intuitivos, fáceis de usar. Já o vlog é feito para sites de vídeos, principalmente o YouTube. Além do conteúdo, você terá que ter desenvoltura frente à câmera, saber se expressar bem e fazer uma boa edição. Os vídeos podem ser curtos (3 a 5 minutos) ou de duração mais longa (até 30 minutos). Vai depender do conteúdo e do público-alvo.

O número de visitantes vai atrair anunciantes que poderão fazer inserções no blog / vlog. Outra forma de ganhar dinheiro é o Google Adsense em que são inseridos links de anunciantes pelo Google e você é remunerado cada vez que alguém clica em um dos anúncios.

Venda artesanato

Quem faz artesanato pode vender seus produtos para todo o Brasil pela internet. Produtos em tricô, crochê, couro, roupas e acessórios, artigos para decoração, presentes, lembrancinhas, biscuit. Você pode vender de duas maneiras: a primeira e mais trabalhosa é criando um website para vender seus produtos. Neste caso, você terá que construir o site e incluir a opção de realizar transações comerciais ou pode contratar os serviços de alguém que faça isso para você. Ou então, você pode anunciar seus produtos em sites como Elo7 e Tanlup, onde você irá criar uma loja virtual. Uma terceira opção é utilizar as redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube, mas neste caso você fará a exposição dos produtos e a venda você terá que negociar diretamente com cada comprador.

8– Faça faxinas

Hoje em dia a pessoas não tem tempo para serviços de casa, sendo assim preferem pagar para o serviço ser realizado por outra pessoa. Se você gostar de limpar e organizar, pode se candidatar à essas atividades.

9 – Alugue o seu veículo

Sabemos que ter um carro hoje em dia não é mais questão de luxo, mas sim de necessidade. Porém, custa caro manter um veículo, independente de qual modelo seja, por isso, muitas pessoas preferem alugar veículos.

Alugar o seu pode ser uma boa opção. Há muitas agências de aluguel que fazem os trâmites do aluguel, sendo preciso somente entregar o carro no dia agendado, podendo o contrato de locação ser de uma diária ou por hora.

10 – Solicite um empréstimo pessoal

Se o caso for a necessidade de obter dinheiro rápido para uma emergência ou imprevisto e não para aumentar a sua renda, há opções financeiras que podem te ajudar. A solicitação de um empréstimo é uma das maneiras de conseguir dinheiro rápido, para esse caso.

O empréstimo pode ser solicitado através de bancos ou financeiras, ou ainda solicitado online. Os seus dados precisam ser aprovados e o seu CPF precisa estar sem restrições. Além disso, é necessário calcular qual o valor da parcela que poderá pagar sem comprometer as suas dívidas e gastos pessoais do dia a dia.

Solicite um empréstimo para conseguir dinheiro rápido para imprevistos

11 – Solicite o cheque especial

Essa é outra opção para quem necessita de dinheiro rápido para um imprevisto ou emergência. Sendo já cliente de um banco e com uma conta corrente, uma boa reputação, e não possuindo débitos, fica fácil solicitar o cheque especial. O limite do cheque especial é disponibilizado através da sua conta no banco.

Fique atento, porque é diferente do empréstimo, que não tem data para pagamento, portanto quanto mais se utiliza a quantia, mais juros se paga sobre a dívida.

Quais são as taxas do empréstimo e do cheque especial?

  • As taxas do banco e da financeira para empréstimos variam entre 1,45 e 21,20% ao mês.
  • As taxas do cheque especial variam entre 12,15 e 15,22% ao mês.

Qual entre as 11 maneiras de como conseguir dinheiro rápido devo escolher?

Agora que já sabe as 10 maneiras de como conseguir dinheiro rápido, analise a opção que mais te agrada e comece já. As pesquisas dizem que as pessoas preferem solicitar o empréstimo pessoal ou cheque especial pela facilidade e agilidade de conseguir o dinheiro rápido, mas antes é necessário saber qual o valor da parcela que poderá pagar por mês. Faça bons negócios e boa sorte. Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares