Powered by Rock Convert

 Pagar as dívidas é o desejo de todos os brasileiros que estão inadimplentes e com o nome no cadastro de devedores. Afinal, com o nome sujo a vida se torna difícil, a pessoa não consegue fazer financiamentos de veículos ou casas e nem pedir empréstimos bancários. Entretanto, é importante que o devedor saiba quais são as dívidas que ele precisa pagar antes de todas as outras.

Ninguém gosta de contrair dívidas, mas depois do problema instaurado é preciso ter planejamento para as contas atrasadas não virarem uma bola de neve.

Diante de inúmeros compromissos para cumprir, é primordial saber quais são as dívidas principais. Se começar a pagar as dívidas de modo aleatório, o cliente corre o risco de gerar mais juros e aumentar os débitos. Antes de encarar todas os boletos acumulados, você deve buscar dicas.

10 dívidas que você precisa pagar antes de todas as outras para reorganizar o seu orçamento!

1 – Água

O fornecimento de água é um serviço básico em uma residência, se há dívidas com a empresa de água, de prioridade e tente fazer um acordo.

2 – Luz

Sem luz os equipamentos eletrônicos param de funcionar e os itens da geladeira podem estragar. Quite os valores em aberto com a concessionária de energia com urgência!

3- Gás

O gás de rua ou encanado é fornecido por uma empresa especializada. Sem o gás é impossível usar o fogão e o forno para cozinhar, além dele servir para o aquecimento da água.

4- Condomínio

Quem mora em apartamentos ou em casas em locais fechados tem uma dívida eterna que é o condomínio. Para evitar suspensão de serviços ou até mesmo perder o imóvel, negocie os valores atrasados!

5- Telefone fixo e móvel

É impossível viver sem telefone, principalmente, o móvel, já que ele é fundamental para comunicação. Se há atrasos na contas, a linha é cortada, por isso, tente falar com a empresa de telefonia rápido!

6- Internet

Os serviços de internet são essenciais qualquer residência. Evite que a internet seja cortada de vez e coloque essa conta como uma das suas prioridades!

7- Cartão de crédito

As operadoras de cartão de crédito cobram juros exorbitantes por atraso no pagamento. Ao escolher as dívidas que deve pagar antes opte pela fatura do cartão.

8 – Financiamento da casa própria

Quitar os boletos do financiamento da casa que são executados pelos bancos deve ser prioridade entre as dívidas, já que a pessoa pode perder a sua residência que vai para leilão.

9 – Financiamento do veículo

Ao comprar uma carro parcelado o cliente se compromete com uma dívida a longo prazo. Se não conseguir pagar o carro pode ser apreendido e você perde tudo o que já pagou.

10 – Contas com juros mais altos

Ao selecionar as contas que necessita pagar o devedor deve fazer uma leitura atenta e quitar os boletos com os juros mais altos, como o cheque especial. A falta de pagamento pode transformar um valor pequeno em uma conta bastante alta.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares